top of page
  • Foto do escritorAline Schaefer de Moura

DIRETORA ADMINISTRATIVA E EQUIPE MULTIPROFISSIONAL APRESENTAM A UNIDADE DE CUIDADOS PROLONGADOS

Com o intuito de aproximar a referência regional da UCP do Hospital Beneficente Sinimbu para os treze municípios que compõem a 13ª CRS, no dia 8 de maio aconteceu uma reunião com os integrantes dos municípios, indicados para serem os pontos de contato da Equipe Multiprofissional com as redes de cada município, sendo os Pontos Focais.

A reunião iniciou com uma visitação às dependências que abrigam a UCP, para conhecerem os espaços que estão preparados para receber os pacientes dos diversos municípios.

Seguiu-se de uma explanação do público alvo, elegível para ser referenciado para a UCP, sendo que o seu ingresso na instituição passará pelo cadastro no GERINT, obedecendo às determinações da legislação vigente para a reabilitação na Unidade.

Houve um momento de trocas e foram sanadas dúvidas dos participantes, por ser uma referência nova, os municípios, através das Secretaria Municipais de Saúde, precisam se apropriar desta oferta de serviço.

Esta referência vem para auxiliar os Hospitais que tenham referências em Altas Complexidades, possam encaminhar os pacientes estáveis que necessitam apenas de um período de reabilitação de algum agravo, podendo assim disponibilizar seus leitos para atendimento de pacientes que estão aguardando algum procedimento.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page