Unidade de Cuidados Prolongados
Os Cuidados Prolongados se destinam a pacientes em situação clínica estável, que necessitam de reabilitação e/ou adaptação de sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico.
É uma estratégia de cuidados intermediários entre os cuidados hospitalares de caráter agudo e crônico reagudizado e a atenção básica, inclusive a atenção domiciliar, prévia ao retorno do usuário ao domicílio.
Portanto, qualquer paciente que necessite de reabilitação, de recuperação, que se enquadre nos critérios estebelecidos pela Portaria GM n° 2.809 de 07 de dezembro de 2012, pode ser atendido pela Unidade de Cuidados Prolongados (UCP).
Foram habilitados 15 leitos para receber os pacientes de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. O ingresso dos pacientes na Unidade de Cuidados Prolongados se dará através de transferências intra-hospitalares, regulados pelo GERINT.
Leitos
Unidades de internação UCP
Os leitos da Unidade de Cuidados Prolongados foram todos reformados e adequados conforme exigência da Portaria 2.809 de 7 de dezembro de 2012. As acomodações contam com leitos individuais, com dois leitos e três leitos.
Todos os quartos de internação possuem rede de oxigênio, televisão e ar condicionado.
Os pacientes internados contam com atendimento de uma Equipe Multidisciplinar e com uma Sala de Atendimento Multiprofissional equipada para a realização dos atendimentos.
Equipe multidisciplinar UCP
1. Assistente Social – Lilian Raquel Kist
2. Cirurgião Dentista – Alexandra Gralow
3. Enfermeiras: Denisi Schuch – Elaci Grasel -
Ana Paula Regert – Quelen Silva
4. Farmacêutica – Carin Weigel
5.Fisioterapeutas: Rômulo Damé Bitencourte – Thiago G.Silveira
6. Fonoaudiólogas: Tanara Panta Santos
7. Médicos – Rafaela Lauermann – Jackson Witmann
8. Nutricionista – Michele Radtke
9. Psicóloga – Elise Sehn
10. Terapeuta Ocupacional – Sibila Mendes